IMPLANTAÇÃO NOS PRÓXIMOS DIAS DO DIÁRIO OFICIAL MUNICIPAL ELETRÔNICO - DOME

Data de Publicação: 21/06/2021

O prefeito Thalles Marques do município de Paes Landim-PI, está implantando o DIÁRIO OFICIAL MUNICIPAL ELETRÔNICO - DOME, com isso, começa a ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial Eletrônico próprio do município de Paes Landim-PI, Com a mudança, as publicações de atos oficiais como atas, editais, leis, chamamentos públicos, decretos, portarias e outras informações de interesse da população passam a ser diários no site da prefeitura municipal na rede mundial de computadores. e não mais a cada dois dias como acontecia desde muito tempo.
A criação do Diário Oficial Eletrônico do município traz maior transparência dos atos administrativos, maior agilidade e liberdade de publicação dentro do município, além de representar uma economia aos cofres públicos, já que haverá diminuição dos gastos com as publicações que anteriormente eram impressas. A migração da mídia imprensa para o digital tem sido uma tendência mundial e nosso município de Paes Landim-PI está acompanhando o avanço tecnológico.
Outro ponto importante na mudança para a publicação virtual é a segurança jurídica. A ferramenta garante ao Poder Executivo a oficialização de atos, com comprovação de medidas adotadas e transparência, como prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.
As publicações são acompanhadas por assinaturas de uma certificação digital com o padrão ICP-Brasil, que garante autenticidade, integridade e confiabilidade dos documentos criptografados e a legalidade jurídica de toda a documentação. Essa certificação impede a alteração de dados dos documentos publicados.
temos em nossas propostas de governo fazer uma gestão cada vez mais moderna  e chegou o momento desta hora acontecer, em nosso município iremos fazer a implantação de diversos serviços online e ferramentas tecnológicas, para que os cidadãos tenham de fato a “Prefeitura na Palma da Mão”, contando com diversos serviços e acesso às informações. Essa que já era uma tendência mundial, foi reforçada com a pandemia”, destacamos, além da economia de recursos,  a maior transparência aos atos de sua gestão com a mudança, destaca o prefeito Thalles Marques, Paes Landim-PI.