PAES LANDIM RUMO AO DIGITAL

Data de Publicação: 22/06/2021

O prefeito Thalles Marques, de Paes Landim-PI, implanta em seu município um sistema único de gestão que resultará em ganhos de tempo, financeiro e agilidade a toda gestão, as empresas locais, aos servidores da gestão, e aos cidadãos de Paes Landim-PI. Isso por que! A partir desta terça-feira (15/06/2021), todos os processos administrativos da Prefeitura de Paes Landim-PI passarão a tramitar entre as secretarias de forma eletrônica, o que resultará em agilidade e economia aos cofres públicos com impressão e até mesmo ganho de tempo da resolução de processos, já que o material físico não precisará mais ser transportado. O treinamento para cerca de 12 agentes públicos para utilização da plataforma digital foi realizado na tarde desta segunda-feira (15) na Escola Municipal Teresinha Câmara. “É uma plataforma de comunicação eletrônica que fará a tramitação de todos os documentos de forma digital é a SGGP- (Sistema de Gerenciamento de Gestão Pública) desenvolvida pela empresa foco smart. Ou seja, ele deixa de tramitar em forma de papel e passa a tramitar eletronicamente dentro de uma plataforma única diversos serviços para a gestão”, explica Tiago Ferreira, CEO da FOCO SMART – Plataforma de comunicação e gestão documental e diversos para órgãos públicos. Ele diz ainda que é uma plataforma extremamente simples para utilização e que outra “grande” vantagem é que cidadão também conseguirá abrir protocolos, empresas e servidores da administração. “Comunicação frequente com a Prefeitura. A qualquer momento que quiser entrar em contato com a Prefeitura, terá uma forma eletrônica para conseguir protocolar o que precisar de forma remota”, informa. De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Administração, Janicelle, muitas vezes o documento é feito usando papel, que é o caso de pedido de férias, é materializado e passa a circular em papel, gerando pilhas de papel entro da prefeitura e secretarias “A partir de hoje já são feitos digitalmente e também passam a circular entre as secretarias de modo digital”, diz. Por fim, o Prefeito Thalles Marques pontua que a intenção é gerar economia financeira, agilidade na gestão e no tempo de tramitação dos documentos e preservar o meio ambiente com menos gasto com papel. “A partir do momento que tudo está no sistema, conseguimos saber onde e com quem está para que possamos administrar melhor os processos que passam a ser eletrônicos”, acrescenta. Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Paes Landim-PI.